Estudo mostra que 44% dos turistas que visitam o Brasil
Temas relacionados: Alemanha, América do Sul, Argentina..., Brasil, Brasilia, Curitiba, do Instituto de Pesquisa Econômica, Estados Unidos, Gastao Vieira, Ministério do Turismo, Porto Alegre, Río de Janeiro, Sao Paulo, SEIF, Turismo, Uruguai
29 agosto, 2013 Deja un comentario
O estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas ( SEIF ) , divulgado nesta quarta-feira, 28 pelo Ministério do Turismo do Brasil , descobriu que quase todos os turistas internacionais que visitaram o Brasil no ano passado queria voltar .
O 44% dos turistas internacionais demonstraram interesse em retornar ao país sul-americano , mas reconheceu que era muito caro para desembolsar dinheiro para comprar bens e serviços no país, apesar disso, além de tradicional hospitalidade brasileira , comida , restaurantes e alojamento , conseguiu atender às necessidades dos visitantes.
No outro extremo , os preços eram avaliações menos positivas para os serviços de telefonia e internet , estradas , aeroportos e de sinalização.
Durante o estudo entrevistou mais de 31 mil turistas em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteira terrestre , de acordo com o site Diário do Litoral.
Gastão Vieira, ministro do Turismo , disse que o Brasil tem muito a evoluir no segmento, mas acredita que o país está no caminho certo. Ele argumentou que o tema principal da insatisfação é moedas relacionados. Em 2012 , o Real estava muito valorizado, contribuindo para o aumento dos custos em dólar.
A empresa de turismo já gastou quase US $ 500 a mais do que a média dos EUA 1.137 dolares dos outros viajantes. Os americanos estão acontecendo aqui por dia ( EUA $ 76 nos EUA). Turistas da Europa ( EUA EUA $ 62 ) têm um semelhante despesa per capita por dia para a América do Sul ( EUA Us $ 63) , apesar de ser aqui duas vezes vizinhos. Em média , os europeus e os americanos gastam mais do que o dobro e obter o dobro do que os da América do Sul .
O número recorde de 5.676.000 turistas estrangeiros chegaram ao Brasil em 2012, quase um terço de sua primeira visita à avaliação dos países considera que a viagem superou ou totalmente satisfeitas as expectativas são maiores entre aqueles que chegaram por terra ( 93,6%) do que aqueles que tiveram que passar pelos aeroportos brasileiros ( 81,2%) .
De acordo com o perfil traçado pelo estudo , quase 30% dos turistas internacionais que vêm ao Brasil e Argentina são pouco mais de 10% dos Estados Unidos . Alemanha passou Uruguai em terceiro lugar de todos os principais emissores . Metade dos turistas que visitaram o país na América do Sul , seguido por europeus e americanos.
São Paulo tem quase metade do fluxo de viajantes de negócios (48,3%) , mais que o dobro da proporção de segundo destino – Rio de Janeiro. Brasília ( DF) passou a fazer parte dos ‘ top 5 ‘ destinos para negócios , um lugar anteriormente ocupado pelo capital mineira atrás de Curitiba e Porto Alegre.
Foi detectado pela pesquisa constante crescimento de turistas que se hospedam em alternativas de alojamento , tais como casas de aluguel ( de 8% para 11,9% em 2006-2013 ) e campings ou albergues (de 2,4 % a 4 , 9% no mesmo período ). Ainda assim, a maioria dos turistas são ficar em hotéis (52,1%) e as casas de amigos e parentes (27,4%) .
Vieira, realizou o grau de fidelidade dos turistas estrangeiros. » Um fato significativo que contradiz a expectativa é de que você deseja retornar . Isso mostra um pouco de satisfação , oferecendo serviços que a nossa expectativa era de preocupação em relação ao táxi , restaurantes » .
Comentarios
Noticias relacionadas
Argentina...
JAC solicita a Argentina eliminar visado de corta duración para dominicanos
El AILA atiende más de 200 mil pasajeros hasta mediados de diciembre
Brasil
Collado, muy enfocado en crear multidestino con México
IATA: demanda global de pasajeros se incrementa un 7.1% en octubre
Impresionante: un A330 y un Boeing 737 Max se cruzan a más de 800 km/h