O Aeroporto Internacional de Brasília 252% aumentar a capacidade de movimentação de passageiros
Temas relacionados: Copa do Mundo, Corporação América, Gerardo Pucciarello, Inframérica, Infravix
29 mayo, 2013 Deja un comentario
Gerardo Pucciarello, o aeroporto de gerente de planejamento da companhia argentina Corporacion América (CASA) disse que, para os próximos 20 anos o aeroporto internacional da capital será dobrar a capacidade de movimentação de passageiros do Brasil.
Em 2012, a Corporação América, juntamente com a brasileira Infravix, Inframérica que compõem o consórcio em fevereiro de 2012 ganhou uma concessão de 20 anos para expandir e operar o aeroporto, a apresentar uma proposta de US $ 2.190mn.
O consórcio tem o desafio Inframérica otimizar os serviços para a Copa do Mundo de 2014, como Brasília vai sediar algumas partidas do evento. Estima-se que até 2014, assistência aos passageiros capacidade anual deverá aumentar para 20,7 milhões, de acordo com o executivo.
Com o trabalho que está sendo feito para aumentar a balcões de check in, salas VIP, 28 portões de passageiros e pistas de taxiamento, a capacidade de atenção deve ser 3.860 passageiros por hora nos períodos de pico, assim recinto que teria uma capacidade anual de 38,8 milhões cuidado de pessoas, o que representa um aumento de 252% face ao valor de 2012.
Em 2011, o consórcio também recebeu a concessão para operar o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, localizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele se tornou o primeiro aeroporto privatizado no Brasil.
Comentarios
Noticias relacionadas
Gerardo Pucciarello
Aeropuerto internacional de Brasilia elevará 252% capacidad de atención de pasajeros