países de turismo emissor
Rússia e Brasil são os principais mercados emergentes para República Dominicana
24 julio, 2012

O termo se aplica a países emergentes com uma atividade social ou de negócios em rápido crescimento e industrialização, mas no caso presente, Rússia e Brasil estão a desenvolver um mercado de turismo de saída para o Caribe, tendo a República Dominicana como ponto de preferência.
Para o país do Caribe, porque esses mercados são emergentes não são tão regulares como têm sido e são o turismo de os EUA e Canadá na América do Norte, França, Espanha, Inglaterra e Itália na Europa.
No caso do país sul-americano, a retoma económica tem contribuído para os cidadãos brasileiros têm a capacidade eo poder de compra para viajar ao exterior e desfrutar das suas férias em destinos que antes não podiam ir por vários motivos.
Este ano, a República Dominicana recebeu cerca de 40 000 brasileiros nos primeiros seis meses, o equivalente a um aumento de 23,54% sobre o mesmo período em 2011, quando 32 600 turistas chegaram do Brasil.
O turista brasileiro cada vez mais olhando para atender outros países, praias, cultura totalmente diferente do que já está acostumado.
Como o mercado russo, até junho de 2012, cerca de 78 mil turistas russos visitaram a República Dominicana e se os números permanecem como eles vão no ano, pode aumentar em relação a 2011 que registrou 124,319 turistas da Rússia , o que significa que foi um dos dez principais mercados de origem para o país caribenho.
Considerando as estatísticas neste mercado, em 2010, 76 mil russos visitaram o país, subindo mais de 50% até agora este ano é esperado um aumento de aproximadamente 29%
Este é outro mercado que tem sustentado promoção Dominicana, porque os 30%, cerca de 40 milhões de russos preferem como destino turístico no Caribe, na República Dominicana, confirmando a liderança do país na região. Isto foi revelado por um estudo do Centro Russo de Pesquisa de Opinião Pública há dois anos.
Desde 2011, a República Dominicana tem se destacado nas feiras realizadas na Rússia. Este ano foi o país parceiro da MITT 2012, que é a feira de turismo mais importante a ser realizada em Moscou.
Em ambos os casos, as ligações aéreas têm contribuído para estes números vão aumentar, pois o Brasil é a companhia aérea brasileira Gol e do país eurasiático, o Transaéreo russo e Aeroflot.
A idéia para este ano é muito superior aos números de 2011, em cada um desses mercados, que o seguro será alcançado através do trabalho de defesa feito pelo Ministério do Turismo através dos escritórios de promoção do turismo em cada um desses países.
Para completar os mercados emissores estadificas para a República Dominicana, o Banco Central emitiu o seu relatório em julho que o mercado dos EUA continua sendo a maior com 783,000 turistas, seguido pelo Canadá com 476, França, com 151.000, Alemanha 93 000, e os russos, com 78 mil.
Da América Latina, a Argentina é o maior mercado de origem com 63 mil turistas, seguida pelo Brasil, Venezuela e Colômbia