World Airline AWARDS do SkyTrax
TAM, «Melhor Companhia Aérea na América do Sul» pelo segundo ano
12 julio, 2012

«Melhor Companhia Aérea na América do Sul» e «Melhor Companhia Aérea pessoais na América do Sul» (em 2011, esta categoria foi chamada de «Excelência no Atendimento Pessoal na América do Sul»). Foram as categorias que ganharam a companhia aérea TAM brasileira sob o Farnborough International Airshow, em Londres (Inglaterra), que termina em 15 de julho.
Pelo segundo ano consecutivo, a TAM Linhas Aéreas foi o nome vencedor em duas categorias principais dos prêmios «World Airline Prêmios». A cerimônia de premiação Skytrax em Londres, a empresa reteve o reconhecimento e também ganhou o «Staff Melhor Companhia Aérea na América do Sul»
De acordo com o artigo publicado por lanacion.com.py, Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM, saudou o reconhecimento dos passageiros e salientou a importância do prêmio: «Voltar a ter este reconhecimento, pelo segundo ano, através de uma pesquisa tão importante , como é realizada pela Skytrax, com a participação de mais de 18,8 milhões de passageiros em mais de cento e cinqüenta países e mais de 200 companhias aéreas, é a prova de que a TAM está no caminho certo e continua a trabalhar para oferecer uma viagem inesquecível aos seus clientes. »
Skytrax é organizar os «Prémios World Airline» desde 1999 a escolha dos vencedores através de uma pesquisa anual de passageiros em todo o mundo. É considerado um dos prêmios mais importantes da indústria da aviação, mantendo a sua reputação através do processo de clareza e rigor na aplicação das regras. Entre julho de 2011 e Maio de 2012, a pesquisa foi realizada através de uma variedade de recursos como pesquisas on-line, grupos focais, questionários e entrevistas por telefone.
Airlines Group SA, resultado da sua associação com a LAN Airlines SA Essa fusão criou um dos maiores grupos de companhias aéreas, com uma rede que oferece vôos para 150 destinos em 22 países e serviços de carga para quase 160 destinos em 27 países. O grupo conta atualmente com uma frota de 310 aeronaves.