Fornecer aos seus passagem das fronteiras
Espanha e Brasil gerenciar desentendimentos procedimentos para seus turistas
7 junio, 2012
![](https://www.arecoa.com/wp-content/themes/arecoa/images/comment.png)
Depois do Brasil aplicada às medidas recíprocas tomadas pela Espanha à entrada de turistas, as relações entre ambas as nações sofreram tensões na questão da imigração, que afetou o fluxo de turistas.
Portanto, os funcionários consulares de Espanha e Brasil concordaram em simplificar os procedimentos aduaneiros e exigências impostas pelos dois países para a entrada de turistas.
Dessa forma, o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol afirmou em um comunicado dos acordos alcançados em uma reunião técnica em Madrid para tentar chegar a um acordo recíproco para proporcionar aos viajantes de ambos os países atravessam suas fronteiras.
A reunião foi concluída depois que o governo brasileiro decidiu reforçar os seus requisitos para os turistas espanhóis, em resposta aos obstáculos relatados pelos cidadãos brasileiros à chegada no aeroporto de Barajas (Madrid).
De 02 de abril o espanhol viajar para o Brasil deve ter uma carta de convite de quem ele ia ficar, certificadas por um notário, ou pagou a reserva de hotel e demonstrar sua disposição meios financeiros suficientes para se sustentar durante permanecer no país.
Após uma reunião intensa em que as duas delegações discutiram as várias leis, regulamentos e práticas, a delegação espanhola informou o brasileiro que o novo regime simplificado de carta de convite na Espanha se limita ao registro da identidade do inviter e convidado, eo local de alojamento.
Também foi acordado que os viajantes brasileiros que viajam para a Espanha para outro Estado Schengen deve provar o lugar que você está indo e a identidade da pessoa que os recebe, desde que não sejam contrárias justificar o alojamento, juntamente com o outro requisitos para a entrada no espaço Schengen.
Ambos os lados definir um novo procedimento para a comunicação entre as autoridades consulares e de fronteiras do aeroporto de ambos os países para consulta e assistência em casos de rejeição na fronteira.
Outra novidade é que ele fornece um mecanismo específico para a assistência consular aos nacionais que estão nos quartos e áreas de inadmissibilidade, nos aeroportos dos dois países, enquanto se aguarda o voo de regresso.
A área de viajantes inadmissibilidade receber, a pedido, o pessoal adequado em cada aeroporto, a sua bagagem pessoal, quando a sua estadia nesta área superior a 24 horas ou em caso de extrema necessidade, desde que não haja causas de força maior para o evitar.