"Ele é um moderno e inteligente"
Governo brasileiro defende a concessão do aeroporto do Rio de Janeiro
Temas relacionados: Dilma Rousseff, Río de Janeiro
5 septiembre, 2012 Deja un comentario
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que a presidente Dilma Rousseff, aparentemente, optou por ceder parcialmente para aeroporto privado naquela cidade, como deve ser anunciado neste mês, após a concessão de estradas e ferrovias lançados em agosto.
Cabral, pertencente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o principal aliado do governo Dilma Rousseff, disse: «Eu acredito que o presidente» escolheu um modelo «moderno e inteligente» e é a «gestão partilhada» entre Estado e do aeroporto internacional privado o Galeão, como relatado na imprensa brasileira.
Gov. Brasília Rio fez declarações após uma reunião com o ministro das Finanças, Guido Mantega, um dos funcionários envolvidos no projeto de concessões de infra-estrutura.
Enquanto a fórmula adotada pelo governo ainda não foi apresentado oficialmente o governador disse que «o presidente aponta para um modelo em que a Infraero (empresa estatal) está associada com uma empresa que tem uma vasta experiência na gestão aeroportuária.»
«O que precisamos é que o aeroporto do Galeão tem uma boa gestão, as bolsas chegam rapidamente, que o banheiro é limpo, o que torna a manutenção da qualidade», disse Cabral.
Se, finalmente, o formato adotado pelo Palácio do Planalto é definido para avançar por Sergio Cabral, esta será uma forma diferente da adotada ano passado, quando os aeroportos internacionais de São Paulo e Campinas, entre outros, receberam quase inteiramente para o setor privado. (ANSA).
Comentarios
Noticias relacionadas
Dilma Rousseff
Rainieri participará en foro económico previo a la VII Cumbre de las Américas en Panamá
“Los brasileños cada vez se interesan más por los atractivos de Dominicana”
Fuerte alza del dólar frente al real afecta costos de aerolíneas en Brasil
Río de Janeiro
Avión de Latam aterriza de emergencia tras perder un neumático
Feroz temporal deja 11 muertos y casas destruidas en Río de Janeiro
Arajet suma a Belice en su lista de operaciones en el Caribe