"Ele é um moderno e inteligente"

Governo brasileiro defende a concessão do aeroporto do Rio de Janeiro

Temas relacionados: ,


5 septiembre, 2012 Deja un comentario

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que a presidente Dilma Rousseff, aparentemente, optou por ceder parcialmente para aeroporto privado naquela cidade, como deve ser anunciado neste mês, após a concessão de estradas e ferrovias lançados em agosto.

Cabral, pertencente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o principal aliado do governo Dilma Rousseff, disse: «Eu acredito que o presidente» escolheu um modelo «moderno e inteligente» e é a «gestão partilhada» entre Estado e do aeroporto internacional privado o Galeão, como relatado na imprensa brasileira.

Gov. Brasília Rio fez declarações após uma reunião com o ministro das Finanças, Guido Mantega, um dos funcionários envolvidos no projeto de concessões de infra-estrutura.

Enquanto a fórmula adotada pelo governo ainda não foi apresentado oficialmente o governador disse que «o presidente aponta para um modelo em que a Infraero (empresa estatal) está associada com uma empresa que tem uma vasta experiência na gestão aeroportuária.»

«O que precisamos é que o aeroporto do Galeão tem uma boa gestão, as bolsas chegam rapidamente, que o banheiro é limpo, o que torna a manutenção da qualidade», disse Cabral.

Se, finalmente, o formato adotado pelo Palácio do Planalto é definido para avançar por Sergio Cabral, esta será uma forma diferente da adotada ano passado, quando os aeroportos internacionais de São Paulo e Campinas, entre outros, receberam quase inteiramente para o setor privado. (ANSA).



    Acepto la política de protección de datos - Ver



    Comentarios

    Subscribe
    Notify of

    0 Comments
    antiguos
    nuevos más valorados
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Noticias relacionadas